quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dieta dos 31 dias: Dia 4

Nem acredito que já superei os três primeiros dias, que dizem ser os mais difíceis e, melhor que isso, só o facto de o quarto dia já estar, também, praticamente superado! Pouco a pouco vou-me adaptando a esta nova alimentação e apesar de não ser fácil estar longe da sopa e fruta de que tanto gosto e claro, dos meus adorados hidratos de carbono, penso que, assim no geral, me estou a adaptar bem e a superar alguns daqueles pensamentos que podem deitar tudo a perder. Não sei se já vos tinha dito, mas eu adoro tudo o que seja pão, massas, arroz, feijão e grão, mas é que adoro mesmo! Apesar de, por agora, só poder comer o meu pãozinho ao pequeno-almoço e ter que manter tudo o resto longe do meu prato nas restantes refeições, a verdade é que esse pão reconforta-me, sabe-me pela vida e confesso que gosto de começar as minhas manhãs assim.

Posto isto, eu até tinha fotografias para vos mostrar, mas voltei hoje para a minha cidade e esqueci-me da máquina fotográfica na casa de férias (que cabeça a minha, haha), por isso só vou conseguir fotografar a partir de domingo porque voltarei para lá outra vez.

Vamos ao menu de hoje?

Dia 4:

Pequeno-almoço: 1 pão integral com queijo fresco magro + 1 caneca de leite magro com tofina
Lanche da manhã: 2 fatias de fiambre
Almoço: Salada de atum, alface, tomate, pepino, cebola, cenoura ralada, pimentos assados, ovo cozido e algumas azeitonas - tudo temperado com um fio de azeite, vinagre de cidra e orégãos.
Lanche da tarde 1: 1 iogurte magro + 1 gelatina (sem gordura nem açúcares)
Lanche da tarde 2: 1 gelatina + 1 queijinho babybel light
Jantar: Salada de alface, tomate, pepino, cebola e queijo fresco magro (com o mesmo tempero)
Ceia: será uma gelatina

Espero que vos inspire ;)
Até amanhã!

2 comentários:

  1. Fico feliz que te estejas a adaptar. Realmente, às vezes precisamos mesmo de um empurrãozinho e essa dieta de certeza que te irá trazer resultados rapidamente. Beijo e força.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Parece-me que estás aí com toda a genica, que bom! Eu tb só como pão ao pequeno almoço, mas como HC (em pequenas quantidades, mas o suficiente para saciar, que acho que é mtas vezes as lacunas de muitos planos alimentares, e eu já o tinha feito mtas x, até que desta última nutricionista que me acompanhou, percebi que faz toda a diferença, pelo menos em mim) ao longo do dia, exceto à noite.Mas tendo em conta que são só 31 dias (só, já viste!), tenho a certeza que não te vai custar, e que vais ter bons resultados, que te vão motivar ainda mais! Força!!! E obrigada pela visita :-)

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)