sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dieta dos 31 dias: Dias 5 e 6

Alô, alô! ;)

Cá estou eu de volta com os menus que estão em falta: o de ontem e o de hoje. Não me vou alongar muito, quero apenas registar que hoje passei o dia em Lisboa e por isso não foi perfeito nem em termos de alimentação nem de ingestão de líquidos (quando se está em viagem e noutra cidade já se sabe...). Não tive hipótese de levar comida porque, para o sítio onde fui, não podia mesmo levar. Ainda assim, acho que não foi um dia mau de todo. O importante é não desistir! Ora vejam:

Dia 5:

Pequeno-almoço: 1 fatia de pão integral com fiambre + 1 caneca de leite magro com tofina
Lanche da manhã: 1 fatia de peito de peru em forno de lenha
Almoço: bife de peru + salada de alface, tomate e pepino + 1 gelatina (sem gorduras, nem açúcares)
Lanche da tarde: 1gelatina + 1 iogurte magro aroma de côco
Jantar: bife de peru + legumes cozidos (brócolos, feijão verde e nabo)
Ceia: 1 gelatina

Dia 6:

Pequeno-almoço: 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo flamengo light + 1 caneca de leite magro com tofina
Lanche da manhã: 1 iogurte magro aroma de morango
Almoço: era buffet e provei uma espécie de salada de ervilhas, cenoura e frango desfiado, mas comi muito pouca quantidade porque não apreciei o molho.
Lanche da tarde: uma sandes de fiambre + um galão (o pão não é permitido a não ser ao pequeno-almoço, mas estava cheia de fome e não podia pedir apenas o fiambre; não foi fácil adaptar esta dieta ao que havia na cafetaria do terminal rodoviário)
Antes do jantar: 1 gelatina (sem gorduras, nem açúcares)
Jantar: costeleta de porco grelhada + salada de alface, tomate e pepino

Penso que o balanço foi positivo e, sinceramente, não estou muito preocupada com o fato de ter comido a sandes hoje porque já me mentalizei de que foi a minha asneira desta semana (antecipada) e em vez de amanhã ser dia de asneira, será um dia normal de dieta. Por agora, sinto-me capaz de resistir a um dia de asneiras.

E por aí? Há motivação ou quê?? :)

1 comentário:

  1. Tu motivas-me! Continua com a boa alimentação. Eu ultimamente tenho cortado um pouco nos carbohidratos, mas não a abolir por completo. Vamos lá a ver... Beijo

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)