segunda-feira, 10 de setembro de 2012

93,4 kg :)

Como sabem, na segunda-feira passada não houve pesagem porque fui passar uns dias ao Algarve, mas hoje ao acordar visitei a minha aliada e ela mostrou-me menos 500g :) Mesmo em férias, a verdade é que em termos alimentares não cometi grandes excessos, no máximo uma ou outra fatia de pão a mais, mas tentei encarar com naturalidade. Nesses dias procurei fazer mais exercício para compensar.  De resto, mantive-me longe de doces e fritos. Isto parece fácil de escrever, mas tenho plena consciência de que há três meses atrás comeria desalmadamente e depois sentir-me-ia um farrapo por o ter feito. Este ano, nem um gelado me apeteceu, sinceramente. Cada vez gosto mais de ver esta mudança de pensamento em mim e já não passa despercebida aos familiares mais próximos! Confesso que fiquei feliz com o resultado por vários motivos, mas independentemente dos números tento sempre pensar que desde que sejam menores do que eram, o saldo é positivo. E digo que 'tento pensar assim' porque já se devem ter dado conta de que sou um pouco exigente comigo própria e pensar assim é verdadeiramente uma batalha mental que travo comigo. Não quero de forma nenhuma ter a pressão dos números sobre os meus ombros, até porque se pensarmos bem, todas nós somos mais do que simples números que surgem no visor da balança. Somos seres humanos e isso resume tantos factores... Mas voltando ao que interessa, espero que esta nova semana traga muitas alegrias a todas nós. Com determinação tudo se consegue :)

Balanço total:

Início: 02/06/2012 - 100,8 kg
3 meses e 8 dias depois - 93,4 kg
Total de peso perdido: 7,4 kg

12 comentários:

  1. Boa =D
    Nós queremos sempre mais, mas o que é certo é que 300g numa semana, 100g noutra e mais 400g noutra, já vais em quase 8 kg perdidos.
    Parabéns =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu precisava mesmo de ver a balança a mexer para me motivar. Mas ela teima em não me fazer a vontade. Vamos ver como corre hoje a nutricionista... mas para a semana queria ter boas noticias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a tua consulta corra bem.
      E sim, para a semana hás-de ter uma surpresa agradável :)

      Eliminar
  3. Claro que o numero nao nos define, mas e uma forma de vermos o nosso esforço recompensado. Estas de parabens. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que é uma forma de vermos o nosso esforço recompensado :) Só não quero focar-me demasiado nele e pensar apenas nisso, até porque se algo correr menos bem, é uma forma de me proteger e não desistir.

      Eliminar
  4. Eu também penso assim... balanço positivo é quando os dígitos da balança descem. Devagar se vai ao longe, e tu estás de parabéns por estares a ir bem longe.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. weeeeeee......parabens e ja foram uns quantos lol pois os numeros são uma pressao mas no teu caso uma boa pressao pois estas num excelente caminho...A maior dificuldade é manter a paciência e a persistencia mesmo quando os numeros começam a estagnar... essa é a minha grande batalha....e acho que de todas nós ... vamos juntas sempre a descer ?? Beijocas lindona tens uma energia muito positiva :))

    ResponderEliminar
  6. Olá! Obrigada pela tua visita :-) Parece-me que estás duplamente de parabéns, quer pelo total que já alcançaste, quer pela mudança que se está a criar dentro de ti, que de facto é o mais importante. Mas darmos uma "tareia" na bandida da balança sabe muuuuito bem :-) Vamos lá, força! Vou seguir-te também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei este blog! Acho que o teu objetivo é, sem dúvida, muito importante. E muito mais importante do que querer perder quilos à força toda mesmo que isso implique muitas restrições alimentares.

    Um beijinho, força e parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns amiga! Assim é que se faz!!!!
    Com calma e perseverança!
    Juntas! Sempre!

    Beijinhos sweet

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!
    Grão a grão...o peso desaparece!! :)
    Que bom. Pouco ou muito é sempre positivo ir perdendo.
    Continua com perseverança e lembra-te que tens muitos amigos por aqui a apoiar-te!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)