sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fusilli tricolor com brócolos e cogumelos

A receita da sexta-feira vegetariana de hoje chega em hora tardia, por isso não me vou alongar mais, só posso dizer que foi o que a minha imaginação ditou hoje. É muito, mas mesmo muito simples :)

Fusilli tricolor com brócolos e cogumelos

Ingredientes para 1 pessoa:

- 60g de fusilli tricolor
- cerca de 70g de cogumelos laminados
- brócolos
- 1 dente de alho
- azeite
- água
- sal q.b.

Modo de preparação:

Leve a massa a cozer numa panela com água e uma pitada de sal. Noutra panela coloque os brócolos previamente lavados a cozer com um pouco de sal. Descasque um dente de alho, lave-o e pique-o. Quando a massa e os brócolos estiverem cozidos, coloque numa frigideira um fio de azeite, o alho picado e os cogumelos e salteie-os. Num recipiente à parte, verta a massa, os brócolos já escorridos e adicione os cogumelos salteados. Envolva e sirva. 

Sugestão: Aproveite a água na qual foram cozidos os brócolos para adicionar a uma sopa que pretenda fazer, de modo a que não se desperdicem nutrientes.

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Adoro massa tricolor =)
    A tua receita parece deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um prato vegetariano bastante equilibrado. Eu adoro cogumelos! A ver se não me esqueço de na próxima semana fazer a refeição vegetariana! Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nadinha de bróculos, mas o resto parece-me muito bem! Tenho de pensar num substituto para esse "verdito" que aí pões....Talvez grelos.....
    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  4. se eu tivesse visto essa refeição antes... comi um sandubão que me perdi na curva e saiu meio pesadinho, mas saudavel, pelo menos... adoro brocolis, receita simples, porem, deve ficar um arraso!

    Veja se teu blog tem verificação de palavras, pois atrapalha a vida de quem vem comentar no teu blog, aqui ensino como tirar: http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/02/como-retirar-as-malditas-verificacoes.html

    Caso não tenha, desconsidere!

    Bjuuuus!

    ResponderEliminar
  5. Ola!
    Quando vi o titulo do teu blog lembrei-me logo do livro da Susanna Tamaro que adorei! Mas vamos ao que interessa...
    Muito obrigada pelo apoio e esta ideia de um dia vegetariano é optima!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Está muito bonita. Eu não gosto de cogumelos... E broculos terei de me habituar. Vou experimentar

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)