terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mudanças em mim

A tarde de hoje foi muito especial para mim. Por estar de férias, decidi ir fazer umas comprinhas... de roupa, claro está! Se há coisa de que sempre gostei foi de me "perder" em lojas de roupa, mas confesso-vos que nos últimos dois anos, antes de iniciar a minha reeducação alimentar, me fui desligando da vaidade e de dedicar tempo a mim própria. Era raro encontrar uma peça de que gostasse verdadeiramente e me servisse. Como não gostava do que via ao espelho, tendia a olhar menos para ele e a preocupar-me cada vez menos, também. É um ciclo. Um ciclo negativo, no qual mergulhei durante demasiado tempo. Perdi tanto tempo a pensar que não seria capaz e, no entanto, não fazia absolutamente nada para mudar. Quando escrevo nada, era mesmo nada. Podia chorar, lamentar-me, mas não agia. Hoje, passados pouco mais de sete meses, noto grandes diferenças em mim, não só físicas como psicológicas. Em termos físicos, tive hoje a prova de que muito mudou em mim... Se há uns meses atrás me dissessem que eu hoje estaria nessa loja a escolher, experimentar e comprar as peças de roupa que comprei, eu diria que era mentira e rir-me-ia bastante! Nessa altura, vestia um 52, o número maior da loja em questão; hoje vesti um 44. Perante as evidências, sorri, sorri muito e trago em mim uma felicidade imensa. É claro que isto pode parecer fútil para muitos, mas para mim, foi um momento especial em que pude constatar os frutos do "trabalho" que realizei para me melhorar, para me sentir mais feliz e saudável. O caminho ainda é longo e nem sempre tem sido fácil, mas devagar vou ao longe, rumo ao meu objectivo final. Sem desistências.

2 comentários:

  1. Olá de novo ;-)
    Andei por fora. Por isto e por aquilo evitei olhar-me e encarar o que estava à vista de todos, estava a desisitir de mim. Resolvi voltar, espero que cheia de força e energia positiva.
    Gosteio do que vi por aqui!
    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  2. Conheço esse sentimento. Nao é futilidade, é sim aumento de auto-estima e recompensa. Adoro!

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)