quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Verbo mudar

Verbo mudar. Haverá verbo que se adeque melhor a todas as alterações que têm acontecido em mim nos últimos meses? Na verdade, se pensar unicamente em termos de tempo, não serei, certamente, o melhor dos exemplos. Existem pessoas que conseguem atingir os seus objectivos muito mais rapidamente, mas se bem se lembram a minha intenção sempre foi, desde o início da minha reeducação alimentar, perder peso lenta e saudavelmente, de forma a alterar o meu estilo de vida e não apenas a fazer uma dieta num determinado momento. Não vos minto se vos disser que não tenho pressas. Já tive, em tempos. Calculo que isto cause estranheza a algumas pessoas e tenho-me vindo a aperceber que, de uma maneira geral, diversas são as pessoas que se deixam ir abaixo e desmotivam, em grande parte, devido à pressão que sentem e à vontade exacerbada de quererem mudar rapidamente, de um momento para o outro, arrisco dizer. Eu sei o que isso é e também já me senti assim, asseguro-vos que sim, mas nos entretantos percebi que de pouco ou nada vale. Nessas situações de pressão e stress em que pairava na minha cabeça a frase "tenho que emagrecer", o meu apetite disparava e acabava por "pecar" ainda mais vezes: lá está, o fruto proibido é sempre o mais apetecido. Hoje tento levar uma alimentação mais saudável, permitindo-me alguns deslizes esporádicos. Acredito plenamente que a calma e a naturalidade nos ajudam a encarar os altos e baixos que todos os processos de emagrecimento têm e que são dois aliados importantes na conquista das metas a que nos propomos...

... e como esta continua a ser uma fase de mudanças, decidi também fazer algumas alterações no visual do blogue! Gostaram?  ;)

Eu mudarei, tu mudarás, no fundo, nós mudaremos.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo o que disseste. O meu lema tambem é devagar e sempre (ainda agora disse o mesmo à Moça Desafinada)... Beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa filosofia, cada vez mais dificil de manter e adaptar à nossa vida, que é um corropio de sensações e acontecimentos.
    Manter a calma, o equilibrio, não ter pressa de chegar porque o importante é o caminho são formas de estar que pouco tem haver com a velocidade alucinante com que as coisas nos chegam e logo partem, para num bailar incessante, voltarem a aparecer.
    Ainda bem que consegues, eu estou presa ao ritmo do meu mundo. Uma azafama que não me permite (ainda) dizer calma eu chego lá. Mas um dia, serei capaz. Espero.....

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida sweet, tens toda a razão. A sociedade impõe-nos esse ritmo alucinante e a nós resta-nos remar um pouco contra essa maré, pelo menos neste caso. Todos os dias são um desafio e todos temos dificuldades... mas sim, um dia chegaremos lá.

    ResponderEliminar
  4. Olá =) aproveito e retribuo-te as boas vindas =)
    Quanto à tua questão, o meu objectivo final é estar entre os 56, 57 kg.. Já faltou mais =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu não podia estar mais de acordo...não se deve fazer dieta, deve-se ter uma educação alimentar, aprender a comer, ter novos hábitos e perder peso com calma...só assim é possível manter :)!
    beijinho

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)