domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desabafo

Estou cansada. Cansada das atitudes que não tomo, cansada do facto que me manter neste estado de vegetal que vê a vida passar ao lado e não a agarra, que não faz nada para mudar e ser mais feliz; estou cansada das desculpas que arranjo para me convencer a mim própria de que um dia conseguirei e que hoje posso comer isto porque amanhã é um novo dia e poderei começar, então, com mais energia e toda a força de vontade do mundo, pensando: "desta é que vai ser". O pior é que essa frase raramente corresponde à verdade e quando corresponde, a fase não é suficientemente duradoura para atingir o meu objectivo de chegar aos 60kg. Agora que escrevo isto, até me parece ridículo escrevê-lo: 60 kg... Estou tão, mas tão longe deles. Dentro de mim, tenho um lado que me diz que dificilmente lá chegarei, mas tenho também outro lado que me diz que sim, é possível, basta eu querer. E eu quero, QUERO tanto! Mas algo me falta, não sei. Não me sinto com a mesma força que tive noutros momentos... Estagnei. Estagnei por completo. É como se quisesse algo, sem ter que passar por tanto, mas isso é impossível. Eu sei o que me espera. Tenho consciência das dificuldades pelas quais terei de passar para perder o peso que quero. Não estou a falar de passar fome porque sei que isso não é solução; estou sim a referir-me ao facto de ter que me controlar bastante na alimentação (actualmente está uma desgraça) e convencer-me a mim própria de que tenho que praticar exercício (o ideal seria todos os dias). Também vos confesso que tenho evitado as pesagens porque há mais de uma semana que me sinto inchadíssima e sem vontade de enfrentar um resultado negativo... mas no fundo, para quê adiar? Vocês sabem que me costumo pesar às segundas-feiras e amanhã deveria deixar-me de filmes, subir para a balança e ter a coragem de enfrentar o número que surgir, independentemente de saber que este é, de certeza, mais elevado que os 89,1kg que vi na última pesagem... e deveria fazer algo por mim, no entanto, a facilidade só está em escrevê-lo... De resto, tenho medo. Tenho medo de recuperar peso e de voltar a ser aquilo que era quando comecei esta "caminhada"... Compreendem?...

2 comentários:

  1. Os 60 estão longe?? E não estavam mais longe quando começaste nos 100? Mas é claro que sim, tudo o que perdes é um passo em frente. Não sabes como eu te compreendo! E sei que amanhã vais tornar a ver o copo meio cheio em vez de meio vazio como hoje.
    Depois podes fazer pequenos ajustes, por exemplo, para mim seria impensável ter pesagem à 2ª feira depois de um fim de semana onde há sempre deslizes.
    Eu também estagnei, mas sabes, não posso desistir, não quero desistir. Um dia eu venço a burra da balança... e tu também! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Já olhaste para a tua barrinha do peso? Perdeste 11 quilos, e isso ninguem te tira. Eu percebo perfeitamente o que sentes, o único problema está na nossa cabeça, estamos neste caminho, mas ainda não acreditamos realmente que vamos conseguir chegar ao fim. Mas eu acredito que isso um dia vai mudar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)