quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sopa de couve coração e tomate

Hoje trago-vos a receita prometida da sopa que fiz ontem e que comi tanto ao almoço como ao jantar. Ainda pensei chamar-lhe sopa "de tudo um pouco", mas depois decidi-me por sopa de couve coração e tomate, por achar que são dois dos ingredientes que fazem a diferença nesta sopa, juntamente com o aipo que também conferiu um sabor especial. Já vos disse que sou uma grande fã de aipo?


Sopa de couve coração e tomate

Ingredientes:

- 3 batatas médias
- 3 cenouras
- 1 courgette
- 1/3 de talo de aipo
- 2 tomates maduros
- alguns pequenos ramos de bróculos (foi a olho
- 1 cebola
- 1/2 alho francês
- algumas folhas de couve coração
- água q.b.
- sal q.b.
- azeite

Preparação:

Descasque e lave os legumes, cortando-os em pedaços. Prepare os tomates retirando-lhes a pele e as pevides e corte-os. Coloque todos os legumes a cozer em água com um pouco de sal, à excepção das folhas de couve coração que deverão ser cortadas em pedaços médios enquanto os restantes legumes cozem. Após os mesmos estarem cozidos, deite um fio de azeite e reduza-os a puré com a varinha mágica. Junte, então, ao puré os pedaços de couve coração previamente lavados e deixe cozer.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. A tua alimentação tem sido bastante equilibrada, parabéns!
    Posso só fazer uma sugestão quanto à sopa? Eu reduzo um pouco mais na batata e na cenoura, coloco só uma batata e uma cenoura porque a cenoura cozida é mais calórica do que crua. Em vez disso ponho sempre couve flor que engrossa a sopa e a deixa bastante cremosa. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Sweet!
    Vou ter em conta a tua sugestão na próxima vez :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deixei um selinho para ti lá no meu canto!

    Beijinhos,

    Sweet

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)