quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nem todos os dias são gloriosos

Nem todos os dias são fáceis e eu tenho que assumir as minhas fragilidades para me poder melhorar. Ontem, apesar de ter pensado que estava motivada para praticar exercício físico, bastou subir para a elíptica para me começar a sentir sem vontade de estar ali alguns minutos depois. Aos trinta minutos só pensava em sair dali, tal era a falta de vontade, mas entretanto resolvi escolher uma música acelerada que me transmitisse energia e foi o que fiz. A música ajuda-me mesmo muito. Já experimentei ir sem o mp4 e custou-me muito mais. Parece que me concentro no meu próprio cansaço e a ouvir a minha respiração. Em determinado momento pensei: 'queres melhorar, não queres? então esforça-te, esforça-te!'. Acabei por fazer uma hora de elíptica e alguns outros exercícios. Confesso que não fiquei satisfeita comigo mesma, mas realmente não encontrei motivação suficiente para fazer mais e deixei-me vencer pelo cansaço. Nem todos os dias desta batalha são gloriosos... Há dias em que já senti ter feito aquilo que considero ser o mínimo indispensável, o que não me deixa satisfeita. São dias daqueles em que se cumprem os objectivos mínimos para que não seja um dia 'perdido' de todo. Não sei se me compreendem, mas a minha vontade de evoluir é mesmo muita, no entanto, é contraditório o corpo recusar-se a fazer o que a mente no fundo quer. Não deixa de ser complexo e frustrante... E o pior de tudo isto, é que tenho plena consciência de que deveria dar o meu melhor nestes meus últimos dias de férias porque quando o semestre começar, vai ser muito mais difícil organizar os meus dias de modo a cumprir tudo aquilo que é necessário. Enfim, não será certamente fácil, mas também sei que não sou a única pessoa no mundo a quem isto acontece. Todos temos vida para além da preocupação com o processo de emagrecimento e/ou do estilo de vida saudável... e eu no fundo sei que quero, posso e serei capaz de atingir os meus objectivos se trabalhar para isso. Hoje é um novo dia e sei que vou tentar novamente trabalhar mais um pouco em busca de um melhor eu.


Nota: Sabem do que me lembrei que poderia funcionar como estratégia para ganhar motivação? Isto até pode parecer ridículo, mas pensei em colocar na parede que fica em frente à elíptica uma fotografia antiga de quando pesava à volta de 67kg! É uma fotografia que me diz muito e que marcou uma fase importante da minha vida, para além de ser aquela em que estou com menor peso. A ideia seria olhar para a pessoa que já fui enquanto estou ali e não me deixar ir abaixo, mas sim ganhar garra... Será que funciona? Por outro lado não quero ficar obcecada com isto :p

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu acho que devias de ter ficado muito orgulhosa de ti. Não estavas motivada para fazer exercício, e mesmo assim fizeste uma hora de elíptica... é mesmo bom!

    Eu acho boa ideia colocares a foto num ponto estratégico.. Se vires que é muita pressão retiras, mas acho que te fará ficar focada nos objectivos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá, Eu estou em perfeita sintonia com o que sentes. Quantas vezes adormeço super motivada para me levantar bem cedo e ir para a passadeira fazer uma caminhada durante uma hora e depois quando o despertador toca, a motivação desaparece como um sonho lindo!?!?!?! E eu fico com cara de idiota??? Tantas vezes que até sinto vergonha. Mas o que verdadeiramente importa é que mesmo sem a motivação nos pincaros tu vais, e vences a dormência. Se calhar a tua motivação é maior do que aquilo que te apercebes. Vences e é isso que importa.
    Em relação à foto se calhar funciona mesmo, porque é quando vejo fotos minhas antigas que sinto mais vontade de correr até cair para o lado!!!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  3. Ola :)) Excelente ideia e não não ficas obcecada mas focada :)) Eu escrevi um cartão vermelho com os motivos por que quero emagrcer, esta na minha mesinha de cabeiceira mas vou npassar a andar com um mais pequeno ... Quando fraquezo vejo aquilo e porque não vale a pena fazer disparates, quando me da aquela fominha estupida penso que valerá a pena o sacrificio e leio porque :)) Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Vou-te roubar a imagem do dia de pesagem :))

    ResponderEliminar
  5. "Uma hora de elíptica e alguns outros exercícios" é muito bom, rapariga! Não sejas tão dura contigo mesma!! ;) E sim, é verdade que há dias que não apetece mesmo nada... É normal... Acho que todas os temos. ;) E o importante é que consguiste e de certeza que, apesar de teres a sensação que não deste tudo o que poderias ter dado porque o corpo tava de birra, não te arrependeste! :)
    E acho a ideia de pores a tua foto em frente à eliptica muito boa! E eu até diria mais: põe uma de ti antigamente, põe uma actual e põe uma de alguém que tenha o corpo de sonho. Aquele que queres (e vais conseguir) atingir! Vais ver que até te esforças mais :D Excelente ideia!

    ResponderEliminar
  6. Só vos posso agradecer mesmo muito todo o incentivo que me estão a dar e também as óptimas ideias que sugeriram! :D Gostei muito.

    Obrigada!

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)